sábado, 17 de outubro de 2009

Acerca do Leão

Estação do ano: Meio do Verão no hemisfério norte
Incensos: Sândalo e Amilscar
Pedras: Ambar
Dia: Domingo
Metal: Ouro
Côr: Dourada


Positivos * Poderosos * Protectores

MITOLOGIA
O Leão do vale de Neméia - filho dos monstros Ortro e Equidna - que devastava a região e cujos habitantes não conseguiam matar, foi estrangulado por Hércules. Acabada a luta, este arrancou a pele do animal com as suas próprias mãos e passou a utilizá-la como vestuário. Assim, a criatura derrotada, converteu-se na constelação de leão.

Personalidade do Leão: "Adorem-me"
Rei da Selva? Nenhum Leão se contentava com isso. Rei do Universo é melhor. Eles esperam governar o mundo e exigem que tudo se centre neles. Possuem organização e liderança superior. São generosos e afeccionados. Espalham o brilho do sol para onde quer que vão. Têm muito a ensinar sobre arte, filmes, cozinha fina e literatura, e a lista continua. O Leão necessita ser admirado e quer ser reconhecido. Eles obtêm o que querem. Alguns fazem-se de gatinhos, mas não se deixe enganar, porque um leão feroz esconde-se em cada um deles. Não tente enganar nenhum, visto que são assustadores e o seu temperamento é explosivo. Felizmente eles não guardam ressentimentos.

AMIZADE
Têm necessidade de ter um grande círculo de admiradores. Pessoas normais chamarão a isso amigos. No mundo do Leão tem o nome de orgulho. Conquistam corações com grandes e extravagantes presentes. É muito bom terem um leal amigo Leão. Temos de estar sempre abertos para o seu conselho de como melhorar tudo e mais alguma coisa. O seu conselho não deixa de ser egoísta. Se nós parecermos bem, eles também parecem. Parecer bem é do que é feito a vida.

AMOR
Querem conquistar um Leão? Voem com ele a Paris para um jantar, e a uma ópera em Roma. Eles querem champanhe e caviar. Tem a certeza que conseguem suportar um Leão? Têm de ser dado beber e comer, seduzi-los com nada excepto o melhor. Os seus amantes têm de ter um aspecto bom. E já têm melhor aspecto do que a maioria. Precisam de ser adorados e venerados, e terem diamantes, cetim e ouro. É isso que é o amor.

0 comentários: