sábado, 17 de outubro de 2009

Política Internacional dos Médicos Dentistas

Hoje, abençoado dia feriado, venho revelar ao Mundo um segredo. Este segredo irá fortemente agradar ao exigente povo Português. Não vos vou fazer esperar mais tempo. Eis o segredo do que falo: Portugal possui excelentes dentistas e estes dentistas são reconhecidos internacionalmente.


Já vos estou a ouvir: “É desta, pifou de vez”, “Ta burro”, “As férias estão-lhe a estragar os poucos neurónios que lhe sobravam”… Mas podem acreditar, estou perfeitamente lúcido quando digo isso e já passo a explicar.

Acontece que no outro dia, senti uma dor estranha num dente e decidi consultar um dentista na minha Santa Terra. Quando cheguei à sala de espera, uma emigrante Suíça tinha acabado de sair e foi então que me apresentei à assistente do dentista.

A primeira pergunta dela foi: “Você é de cá?” ao qual respondi “Como?” e a assistente/secretária, surpreendida pela minha resposta interrogativa, explicou-se melhor. Foi aí que ela me perguntou se eu era emigrante ou se morava permanentemente na Póvoa de Lanhoso. Respondi-lhe que eu não era emigrante e que não percebia o porquê da pergunta.


Foi aí que a assistente/secretária/amante fez com que eu ficasse calado mais do que 5 segundos (feito raro para quem me conhece) ao explicar-me a política do gabinete dentário. Esta política consiste em dar preferência aos emigrantes, pois estes não têm tanto tempo como as pessoas que moram por cá.


Foi nesta altura que a assistente/secretária/amante/cabra me deu um talãozinho para que não me esquecesse da data da minha consulta. Aliás, ainda bem que ela me deu isso porque podia mesmo esquecer-me da maldita data (dia 9 de Setembro)… Sabendo que tinha ido lá no dia 11 de Agosto e fazendo as contas, perceberá que um mês ainda é bastante tempo.


Cheguei então à conclusão que os dentistas portugueses são excelentes, pois deslocam-se cá pessoas do estrangeiro para que eles tratem da dentuça. É neste sentido que nós, cidadãos morando em Portugal, devíamos ficar orgulhosos porque, fora do período crítico do mês de Agosto, temos estes incríveis dentistas super extra mega qualificados ao nosso dispor.

Já agora, vale a pena pensar nisto…

0 comentários: