segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Artista do Mês: U2

Este mês, queria falar de outra banda que eu gosto muito e que, suponho eu, não precisa de ser apresentada. É considerada como sendo a maior banda do mundo (algo relativo), vem da Irlanda (tal como os The Corrs) e produzem-se em estádios que estão sempre cheios. Estou obviamente a falar dos U2.

Estranhamente, quando eu era adolescente, não conhecia muito a banda. Claro que tinha ouvido falar deles e dos seus concertos mas a verdade é que não podia citar alguns dos títulos das suas canções. Fiquei realmente a conhecer a banda desde o álbum Vertigo, o que me levou a querer ouvir músicas mais antigas e descobrir realmente a banda.

Não me limitei apenas a ouvir músicas deles, quis também saber mais acerca da banda, das suas origens ou influências. Também queria saber o porquê deste nome, afinal associava sempre U2 com a Guerra Fria.

Obviamente, não podemos falar desta banda sem destacar a sua principal figura: Bono. No meu entender, é claramente uma das pessoas mais brilhantes no mundo artístico e que tem um carisma extraordinário.

Admiro a sua postura em relação a vários temas que preocupam, ou que deveriam preocupar, toda a gente como por exemplo os Direitos do Homem ou o aquecimento global. O facto de usar a sua notoriedade para defender estas causas é extremamente positivo e tenho a certeza que este contributo não é em vão.

Por fim, e voltando à música, vou vos deixar os vídeos de algumas das minhas músicas preferidas na categoria “Vídeos”. Tendo em conta que não consegui bilhetes para os concertos de Coimbra, consolo-me com imagens da Vertigo Tour.

0 comentários: