segunda-feira, 1 de março de 2010

Artista do Mês: AC/DC

Depois da Irlanda com os The Corrs e os U2, vamos atravessar o planeta rumo à Austrália para vos falar de uma das maiores bandas Rock: os AC/DC. Como podem ver, os meus gostos musicais são bastante heterogéneos…

A minha relação com esta banda começou em 1992 quando ouvi a cassete do concerto que eles tinham dado no ano anterior em Donington. Na altura, lembro-me que gostei dos ritmos, das guitarras ao rubro e, claro, da voz inconfundível do cantor. Pouco depois, vi o vídeo clipe de Highway to Hell filmado em Madrid, na Plaza de los Toros, e fiquei a perceber que uma coisa era ouvir, outra coisa era ver, e outra coisa seria seguramente assistir a um concerto deles.

Desde então, e salvo erro, ouvi todas as canções da banda. Porém, confesso que os álbuns nunca me provocaram as mesmas emoções que ouvi-los ao vivo. Foi assim que me prometi que um dia, teria de assistir a um concerto deles.

Esta promessa cumpriu-se no ano passado quando fui vê-los a Lisboa com um grupo de amigos. Podem ver as fotos deste mega evento na galeria mas a verdade é que as fotos só servem para recordar algo que vivemos. Em nenhum caso pode conservar ou comunicar o que sentimos naqueles instantes, por isso só vos digo uma coisa: assistam a um concerto deles, não se vão arrepender.

Deixo-vos em companhia de algumas músicas que contribuíram para criar a lenda desta banda mítica.

0 comentários: