sexta-feira, 21 de maio de 2010

Aos Meus Amigos Peões...


Este post é dedicado a todos que, como eu, ficam exasperados com determinados comportamentos que vou aqui descrever.
Será que sou o único a passar-se com alguns comportamentos que poluem as nossas estradas e ruas? Será que sou o único a passar-se com o comportamento dos nossos amigos peões? Não me parece que seja necessário mas, em caso de dúvida, vou descrever algumas dessas atitudes...
O primeiro comportamento tem a ver com aqueles energúmenos que têm o maior prazer em dar a língua junto a uma passagem para peões, dando a sensação que vão atravessar e que obrigam o condutor a parar de forma brusca, correndo assim o risco de provocar um acidente.
Acho que todos nos passámos um dia por esta situação... Algo que é estranho é que estas pessoas estão muitas vezes coladas a um poste de iluminação pública. Nunca repararam? Parece que precisam de algo onde se agarrar ou encostar, tal como os cães precisam de um poste para levantar a pata e aliviar a bexiga.
O segundo comportamento, e talvez aquele que me irrita mais, também tem a ver com as passagens para peões. Nunca vos aconteceu estar a conduzir e, a dada altura, surgir uma pessoa que quer atravessar a rua no local apropriado e, como bons condutores, como pessoas com civismo e educação, paramos para deixar passá-la. Não é que o peão faz um sinal com a mão para nos mandar seguir!
Isto admite-se!? Claro que não.... Meus caros amigos, tentem pensar comigo: vocês estão no sítio certo para atravessar, um carro pára para vos deixar passar, a mínima cortesia seria atravessar a rua, não? Quer dizer, se um condutor não passa "ai, ai, ai que os condutores portugueses são uns filhos das p****", mas quando param "ai meu Deus, que simpatia, até vou deixá-lo seguir em frente". Meus caros, se nos querem deixar passar, avisem-nos ao longe, assim até engatamos a velocidade superior em vez de travar. Sei que não é por mal mas, a sério, quando paramos para vos deixar passar: atravessem!
Terceiro e último comportamento que me irrita e que também já aconteceu a todos... Este tem a ver mais uma vez, e de forma genérica, com as passagens para peões. Sabem quando estamos parados num semáforo, que este está quase quase quase a passar no verde e que um kamikaze decide passar...devagarinho...a arrastar os pés...olhando nos olhos de todos os condutores parados na primeira fila...com aquele olhar que diz "tou-me a cag** pa vocês"... Não vos dá uma vontade terrível de passar por cima?
Isto ainda se tolera quando é uma senhora com alguma idade, carregada com sacos de compras que, por não querer perder o lance, decide arriscar... Mas o pior vem mesmo dos jovens que têm cada vez mais a mania que são os maiores... Três bofetadas naquele focinho pah!!!!
Agora sugiro eu: que tal criar o "Dia Mundial do Carmageddon" no qual poderíamos passar por cima desta malta toda e ganhar pontos???? Quem cria um grupo no FaceBook a sugerir isso????

0 comentários: