segunda-feira, 10 de maio de 2010

Enterro da Gata 2010

Sábado, 8 de Maio: David Fonseca
Mais um Enterro da Gata que começou muito bem... Por uma vez, a tarefa de abrir as hostilidades não coube ao Pedro Abrunhosa mas sim ao genial David Fonseca. Mais uma actuação imaginativa, cheia de energia e que confirmou algo que já afirmei aqui: trata-se de um dos melhores artistas portugueses da actualidade.
A chuva era desnecessária mas, pelos vistos, será o prato nosso de cada dia... Haja paciência, boa disposição e boa companhia. Neste aspecto, no que me diz respeito, foi excelente :-)

Domingo, 9 de Maio: Daniela Mercury
Por não ser fã de música brasileira, decidi chegar mais tarde ao recinto junto com colegas de Licenciatura... Era 1h30 mas bem podia ter chegado pelas 4h30, pois foi mais ou menos a esta hora que a Daniela Mercury acabou de actuar. O público estava em delírio perante aquela artista que tem uma energia contagiante (pelo menos isso) e que surpreendeu toda a gente ao cantar os Contentores dos Xutos e Pontapés (com sotaque brasileiro, vale a pena ouvir lol).
De resto, por estar perfeitamente sóbrio, ganhei uma Pen de 2Gb quando soprei no balão na barraca da PSP :-) e foi também a ocasião de voltar a rever a canalha (meus caloiros) e os seus rebentos (caloiros netos lol). 

Segunda-feira, 10 de Maio: Expensive Soul
Não sou bom em classificar tipos de música e os Expensive Soul são para mim um verdadeiro mistério, tão o estilo deles é original. De qualquer forma, trata-se de uma boa mistura que trouxe alegria ao público presente que, naquela noite, não saiu molhado do recinto.
De resto, deu pra ver que o badalhoco do P continua na mesma (oh pah, urinar no insuflável foi muito mau) e que os netos estão bem lançados pra festejar esta semana em grande. Nem imagino logo...

Terça-feira, 11 de Maio: Buraka Som Sistema
A noite de ontem poderia ser rotulada de "Old School", pois deu para conviver com pessoas da geração da antiga licenciatura e, mais particularmente, com o Neil, o Tchaves e o Nando. Noite muito agradável que permitiu recordar velhos tempos. Duvido que o Neil se lembre de tudo (tavas como um catcho pah lol) mas creio que ele vai se lembrar de termos entoado canções no autocarro à gloria do Grupo Desportivo de Chaves :-)
Para além disso e ao fim de 7 anos, deu finalmente para ver que uma rapariga conseguiu cativar o N... Como te invejo :p

Quarta-feira, 12 de Maio: Quim Barreiros
Venha quem vier, este Senhor é o maior festeiro que anda pelo nosso país. Os anos passam por ele como se nada fosse. Cheguei a comentar que quando este Senhor falecesse, haveria um minuto de silêncio por ele todos os anos nas Quinta-feiras do Enterro da Gata, tão o Quim Barreiros é mítico.
Numa noite sem chuva, deu para estar com a canalha e os netos que estavam muito cansados após um dia a preparar o cortejo académico. Acabou! Agora é gozar a vida e preparar o 3º ano que será ainda mais cansativo mas tão bom :-) 

Quinta-feira, 13 de Maio: Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra
Desconhecia por completo este artista e a sua banda mas a verdade é que eu devia ser provavelmente o único... O público presente no Gatódromo delirou com o cantor que parecia um Schtroumpf (estrumpfe, em Português), ou um "super herói" do Kick-Ass, com a ferramenta ao dependuro. Enfim, uma noite fria que permitiu preparar a recta final de logo à noite com os Xutos :-)


Sexta-feira, 14 de Maio: Xutos e Pontapés
Mais um grande concerto desta banda mítica que cantou os seus principais sucessos. Como sempre, uma grande enchente para o último dia do Enterro da Gata que permitiu a alguns irredutíveis alunos do meu Mestrado desfrutar de um excelente momento de convívio. 
Antes disso, ainda fomos jantar ao Pata Negra (recomenda-se) onde se falou das próximas actividades de diversão. Não percam o próximo episódio...


E agora que a festa acabou, vamos voltar à rotina habitual :-( Mas pronto, esta semana deu para arejar a mente, relaxar, ter certezas e dúvidas ao mesmo tempo. É mesmo a semana em que tudo pode acontecer...

1 comentários:

Kate Rose * disse...

Confirmo, confirmo. :P