quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Luta Contra o Desemprego: Causa Nacional… Será???

O diálogo que se segue é a transcrição do que sucedeu na delegação do IEFP de Fafe, pelas 15h40 no dia 31 de Agosto, cujos intervenientes eram uma recepcionista e o meu irmão. Na altura, estava no desemprego e pretendia criar o seu próprio negócio e beneficiar das ajudas do Estado para este tipo de situação.

Recepcionista: Boa tarde
Utente: Boa tarde! Queria saber se o Sr. XXX estava por cá…

Recepcionista: Sim, está, para que era?
Utente: Estou desempregado e queria estar com ele porque quero criar o meu próprio negócio e gostava que ele desse uma vista de olhos ao meu projecto antes de o submeter à aprovação do IEFP.

Recepcionista: Ah… Mas hoje não vai dar. Sabe, é final do mês, temos de fazer as contas para encerrar o mês e já são quase 16h. (Por informação, o horário de trabalho desta delegação vai até às 16h30)
Utente: Mas eu vim de propósito da Póvoa de Lanhoso por causa disso… (60 kms no total)

Recepcionista: Lamento… Mas se o senhor é da Póvoa de Lanhoso, uma posto móvel do IEFP está por lá todas as Quintas-feiras. Passe lá esta Quinta…
Utente: Ok, percebi… Obrigado, boa tarde

Recepcionista: Adeus, boa tarde.
***
Dito isso, ainda dizem que a luta contra o desemprego é uma causa nacional… Mas que treta! E não me venham mais falar do Simplex, por favor…

Uma vergonha!

0 comentários: