quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Babies

No outro dia, após ter visto 40 minutos de um filme que me deu uma vontade fenomenal de adormecer, decidi ver um documentário made in France intitulado Babies. Confesso que não tinha expectativas em relação ao filme e talvez seja por isso que fiquei agradavelmente surpreendido.

Antes de mais, convém apresentar o filme… Trata-se basicamente de uma visão do que é ser um bebé em vários sociedades no século XXI. Assim, observamos os primeiros passos de dois gémeos na Namíbia, outro na Mongólia, outro no Japão e, por último, nos Estados-Unidos.

Antevê-se diferenças claras mas o documentário não tem como objectivo criticar uma ou outra sociedade, nem mesmo dizer qual a melhor. Nesta lógica, e para o público não ser influenciado, não existem narradores e isto leva-nos a estar mais atentos e simplesmente observar.

Um filme que vale a pena ser visto e que vos fará pensar, sorrir, rir e perceber que na vida existem várias realidades. E nestas realidades diametralmente opostas, nem tudo o que é mau numa é obrigatoriamente mau noutra…

2 comentários:

Alice disse...

Uh k fofinhos! Quero ver :P

Inês disse...

Pois é Alice, quando eu te mostrei disseste que era uma seca, agora que o Cris publicou queres ver! Toina!

É um documentário muito engraçado Cris. Eu gostei!