terça-feira, 16 de novembro de 2010

Música para Funeral

E quando chegar a altura de rumarmos para um mundo melhor, que música escolheríamos para nos acompanhar na nossa última viagem?

Segundo um estudo conduzido pela maior rede de casas fúnebres de Inglaterra (Co-operative Funeralcare), My Way de Franck Sinatra é a música preferida dos Ingleses. A seguir encontramos Wind Beneath My Wings interpretada por Bette Midler, e Céline Dion com o título My Heart Will Go On. A notar que nesta classificação, podemos também encontrar títulos como Angels do Robbie Williams, I Will Always Love You da Whitney Houston, ou ainda Another One Bites The Dust dos Queen. Para trás ficam títulos de música clássica como Requiem, Nimrod, Ave Maria e Nessun Dorma.

O mesmo estudo foi realizado a nível europeu e a música que lidera esta classificação é The Show Must Go On dos Queen, seguido por Stairway to Heaven dos Led Zeppelin e, Highway to Hell dos AC/DC em terceira posição.

E agora surge a inevitável questão: Qual seria a vossa música de eleição?

5 comentários:

António Campos Soares disse...

Acho este artigo deveras interessante, pois, nunca havia pensado nisto, pelo menos conscientemente!
Bem, para banda sonora, enquanto conduzo, gosto muito de variar. Usualmente tenho ouvido muito mesmo o último albúm dos Muse, nomeadamente a música United States of Eurasia! Mas quando há férias, os tons mudam a sua melodia, prefiro algo mais punk ou hard rock, algo que me reporte à minha adolescência e devaneios de sana loucura, por isso, opto por Foo Fighters, ou, no verão, por Blink 182, caso o ambiente seja de praia e rumar sem destino! Certa vezes, ZZ Top!
Abraço

Cristóvão disse...

E qual seria a derradeira música, aquela que escolherias para te levar rumo a um mundo melhor?

António Campos Soares disse...

Boa questão!
Eu diria que talvez a Time Like These. Mensagem brutal!
Abraço

Simão M. disse...

"Stairway to Heaven", uma música fora deste mundo e perfeitamente adequada ao contexto, embora não esteja 100% certo de que o destino final seja o "Heaven".
Pelos vistos iria ser um de muitos, mas há alturas em que é mais importante fazer a escolha certa, do que a escolha original ;-)

Cristóvão disse...

No que me diz respeito, confesso que hesito entre "Heaven for Everyone" dos Queen (que pode perfeitamente ser cantada por um coro) e "What a Wonderful World" de Louis Armstrong...