sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz Natal

Por Natal ser um momento de procura de paz interior e de introspecção, não podemos ignorar nem devemos ficar indiferentes ao que acontece perto de nós. Em tempos difíceis como estes, a solidariedade e vigília devem ser obrigação de todos e de cada um...

Feliz Natal a todos!


Primeiro levaram os negros,
Mas não me importei com isso,
Eu não era negro.

Em seguida levaram alguns operários,
Mas não me importei com isso,
Eu também não era operário.

Depois prenderam os miseráveis,
Mas não me importei com isso,
Porque eu não sou miserável.

Depois agarraram uns desempregados,
Mas como tenho o meu emprego,
Também não me importei.

Agora levam-me...
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.


Bertold Brecht 
(1898-1956)

0 comentários: