domingo, 10 de abril de 2011

Jornadas de Línguas Aplicadas 2011


Ao longo dos anos, o Núcleo de Estudantes de Línguas Estrangeiras Aplicadas tem organizado as Jornadas do curso, permitindo trazer o universo dos profissionais das línguas estrangeiras aos estudantes. Este ano, com um formato mais extenso e claramente mais propício ao convívio e networking, acredito que a organização do evento colocou a fasquia muito alta em termos de qualidade (tanto em termos de conteúdos científicos como em termos de actividades culturais) e, neste sentido, estamos todos de parabéns.

Queria então aproveitar este espaço para agradecer a presença dos diferentes oradores que se mostraram acessíveis e desejosos de partilhar os seus conhecimentos e competências com o público.

A nível pessoal, gostaria de testemunhar a minha gratidão ao Danilo Nogueira e à Kelli Semolini pelas suas dicas ligadas à tradução em geral, às ferramentas de tradução assistida por computador e à boa disposição natural que contagiou toda a gente. Queria agradecer também a Chris Durban pelas suas sugestões que me serão certamente úteis no âmbito da minha tese de Mestrado. E, last but not least, agradecer a Rosário Valadas, Virginia Gurrea e Maria Marques pelas conversações enriquecedoras.

Creio que falarei em nome de todos os membros da organização ao dizer que serão sempre bem-vindos a Braga e à Universidade do Minho e esperamos que o nosso próximo encontro não seja devido ao acaso.

E, por fim, para acabar este post com um toque leve, deixo aqui o vídeo da banda sonora das Jornadas de Línguas Aplicadas 2011.


Abraço a todos!

PS: Marcos, boa sorte pró ano... Mas já sabes que podes contar com o nosso apoio ;-)

2 comentários:

Igor disse...

Faço minhas as tuas palavras.
Penso que foram umas Jornadas muito enriquecedoras para todas as partes envolvidas. Claro que sem conferencistas deste calibre não teria sido possível apresentar esta qualidade ;)

Danilo Nogueira disse...

Foi muito bom estar aí, com vocês. Espero continuarmos os contatos, ao menos via Internet. Não vamos nos dispersar.