sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Onde Caem os Nossos Olhos?


Observem a foto seguinte… Esta foi publicada ontem no jornal Le Parisien que, num pequeno estudo, perguntou aos seus leitores qual a parte do corpo que olhavam em primeiro numa mulher. Sem surpresa, os homens afirmaram ser o peito. Por sua vez, as mulheres responderam curiosamente que olhavam para as mãos, procurando uma possível aliança. Estranho, não é?


Ora bem, eu não sei como foi realizado este estudo mas tenho algumas críticas e observações.

Ponto 1: Acho que os homens não olham em primeiro para o peito das mulheres. Creio que esta ideia é um mito e uma caricatura. Falo por mim mas, antes de nada, observo a pessoa de forma geral, dando ênfase à cara. Afinal, a beleza de uma pessoa reside essencialmente no rosto, certo? Depois, não vou mentir, é claro que o peito é um aspecto que prezo. E, não minhas senhoras, o tamanho não é algo assim tão importante como vocês parecem pensar.

Ponto 2: Olhando para esta foto, é óbvio que qualquer homem vai olhar para o peito. Já repararam nas dimensões dos seios? Digamos que saltam (literalmente) à vista… Com certeza, se a foto fosse de uma mulher "comum", os resultados poderiam ser diferentes.

Ponto 3: As mulheres olham em primeiro para as mãos, à procura de um anel? Que raio de conversa é esta… Isto só pode ser mentira. Tenho a certeza absoluta que, tal como qualquer ser humano, repararam nos seios daquela senhora. E, depois de analisar as respectivas dimensões, começaram a criticar o facto de não serem seguramente verdadeiros. A seguir aos seios, debruçaram-se sobre a boca...

Enfim, é mais um daqueles estudos inúteis que consegue promover o jornal criando um buzz. Assim, só ontem, na televisão francesa, este estudo foi comentado pelo menos 3 vezes. Imaginem só nas cabeleireiras e nos cafés da esquina…

0 comentários: