quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Artista do Mês: Rádio Comercial


 
Este ano, para o artista do mês de Dezembro, decidi não falar de uma banda, nem de cantores. No ano passado, inventei uma banda mas, desta vez, optei por falar aqui de outro tipo de artistas. Esqueçam aqueles que lançam CD’s e andam em mega digressões pelos quatro cantos do mundo. Hoje, em vez desses habituais, quis dar protagonismo a algumas músicas de Natal que me fazem sempre rir e que, de alguma forma, tornaram-se parte integrante da tradição natalícia. E isto deve-se à equipa da Rádio Comercial.

De Tino Rossi até Mariah Carey e agora com Michael Bublé, a verdade é que as músicas de Natal são sempre as mesmas e acabam por cansar. E, neste contexto, as canções de Natal da Comercial são sempre bem-vindas.

Vamos ser sinceros, os animadores daquela emissora são péssimos cantores, razão pela qual decidiram pedir a ajuda de cantores profissionais e bem conhecidos do público português. Embora a Catarina Miranda seja apontada pelos colegas como a versão feminina do Zé Cabra, temos de ser justos e admitir que nenhum deles cante verdadeiramente bem. Porém, todavia, contudo, a “beleza” da coisa não está relacionada com a harmonia das vozes mas sim com as letras das diferentes canções que, ano após ano, fazem uma espécie de apanhado com tom divertido do que sucedeu ao longo dos últimos 12 meses.

No que me diz respeito, confesso que tenho um fraco pela música de Natal de 2009 que incluía um coro, em honra à carga de porrada publicitária que levámos graças ao Pingo Doce. E para além desta, também gosto bastante da versão de 2008, nomeadamente da parte que diz “quero ver a selecção a não levar seis do Brasil”. Confesso que doeu…

Ficam os vídeos do conjunto das músicas aqui ao lado e, assim que a nova música deles estiver disponível, esta será adicionada.

Abraço

0 comentários: