quinta-feira, 2 de maio de 2013

Aos meus amigos da SIC


Quem me conhece sabe que este tipo de título está carregadíssimo de ironia e hoje não vai ser excepção à regra.

Acabo de ver o jogo do Benfica com o Fenerbahçe e, independentemente do resultado e deixando de lado a minha cor clubística, confesso que fiquei chocado com os comentários que ouvi por parte da equipa da SIC. A verdade é que os meus amigos já me habituaram a muita barbaridade, comentários ridículos e inúteis mas acho que hoje, chegaram ao cúmulo da estupidez.

Refiro-me concretamente aos comentários dirigidos à equipa de arbitragem ao longo do jogo e particularmente durante a segunda parte. Quem viu o jogo percebeu que o homem de negro não esteve feliz mas, uma coisa é ter um desempenho aquém das expectativas, outra coisa é dizer que ele fez de propósito. Resumindo, houve dois comentários que achei absolutamente loucos.

A dada altura, um comentador declarou que o árbitro, por ser Francês, não queria assinalar decisões a favor do Benfica porque, como a França e Portugal andam à luta no ranking da UEFA (o que determina quantos clubes podem jogar nas competições europeias), então ele iria beneficiar o adversário para beneficiar os clubes Franceses. Isto é que é patriotismo...

Depois, um comentador também acrescentou o facto do Presidente da UEFA ser também Francês. Logo, conclui-se que o Michel Platini terá dado ordens ao árbitro para penalizar o Benfica. Ainda bem que houve um ilustre ser que salientou o facto do Presidente dos árbitros na Europa ser Espanhol...

Eu não percebo grande coisa de Direito mas eu até acho que isto tudo acaba por ser um caso de difamação mas, independentemente disso, não me parece que este tipo de comentários sejam oportunos. Que tal deixar estes comentários para o café da esquina?

Por isso, caríssimos amigos, façam um favor à Humanidade: antes de falar... Ia dizer para pensarem mas, acho que o melhor é mesmo estarem calados.

0 comentários: